Para

Fotografar

Para Fotografar

Preparamos uma seleção de cenários especiais para você fazer belas fotos em Pomerode. Confira o roteiro:

Portal Sul e Praça Jorge Lacerda

O Portal Sul é um ícone de Pomerode, um dos cartões de visita da nossa pequena Alemanha. Talvez seja o ponto turístico mais fotografado, e por isso é o início deste roteiro. Ali você poderá vestir trajes típicos para incrementar ainda mais suas fotos.
Além dele, compõe o cenário a marca ❤ Pomerode, e logo mais à frente a querida Maibaum – uma árvore simbólica com ícones que representam os valores do Município, como suas tradições, arquitetura, família, religiosidade, indústria, comércio e o turismo. Perto dela está o coração enxaimel florido que vai encerrar esta etapa do roteiro com muita beleza.

Praça e Prefeitura Municipal de Pomerode

Perto da Praça Jorge Lacerda está o jardim sempre florido da Prefeitura Municipal de Pomerode, uma boa parada para fotos com seu belo prédio ao fundo.

Igreja da Paz

Seguindo em seu roteiro programe uma parada para fotos na bela Igreja da Paz, da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana do Centro de Pomerode. A construção iniciou em 1884 e foi inaugurada em 1885, com um projeto que seguia a tendência e as linhas das igrejas da Alemanha do período Romântico.

Centro Cultural e Teatro Municipal

No Centro você encontrará o complexo cultural da cidade mais alemã do Brasil com lugares muito bonitos para fotografar. Desde as miniaturas de fachadas de construções inspiradas em estilos arquitetônicos germânicos, uma bela casa enxaimel, e o Teatro Municipal. Nas épocas de Páscoa e Natal preste atenção na pirâmide – uma reprodução das pirâmides de Erzgebirge, na Alemanha. E nas épocas de festas, como a Osterfest (Páscoa) e Weihnachtsfest (Natal), tudo fica lindamente decorado e perfeito para fotos incríveis.
Dali é possível fotografar, também, a Fábrica da Schornstein e sua icônica chaminé.

Torgelowerplatz

Um pouco adiante do Centro Cultural está a Praça Torgelow, que reúne escultura em bronze feitas em tamanho natural, que representam personagens e objetivos utilizados pelos imigrantes alemães na época da colonização.

Casa do Imigrante Carl Weege

No Bairro de Pomerode Fundos, a poucos quilômetros do Centro, e na Rota Raízes Germânicas está a Casa do Imigrante, uma construção enxaimel cercada por um belo jardim. Além de importante espaço de valorização da memória dos imigrantes pomeranos, é parada obrigatória para fotos. Aproveite para fazer uma visita e conhecer um pouco mais sobre a história de Pomerode.

Portal Norte

O Pórtico do Imigrante Wolfgang Weege, no acesso norte rumo a Jaraguá do Sul, é uma réplica em tamanho natural do Pórtico de Stettin, cidade que foi capital da Pomerânia, região de onde vieram os colonizadores. Após a Segunda Guerra Mundial, Stettin foi integrada a Alemanha Oriental, e atualmente faz parte da Polônia.

Parque Municipal de Eventos de Pomerode

Numa das principais vias de acesso a Pomerode a partir da BR 470 – Blumenau, está o Parque Municipal de Eventos, lugar que recebe grandes festas da cidade e que também pode ser cenário para fotos, pois além do estilo arquitetônico, tem a querida marca do coração enxaimel que é um dos cartões de visita da Pequena Alemanha brasileira.