O que fazer em Pomerode no domingo

Pomerode é uma cidade pequena, mas que não fica fechada no domingo, diferente da maioria das cidades do interior. Por isso, quem visita Pomerode sempre encontra o que fazer no domingo. Por ser um destino turístico consolidado, a cidade oferece ao visitante muitas opções de lazer, atrativos, cultura, gastronomia e compras nos domingos e feriados.

Um polo turístico regional no domingo

Na verdade, muitos turistas hospedados em cidades vizinhas a Pomerode vêm para cá aos domingos por encontrarem mais opções do que em cidades maiores da região. Todos os restaurantes, todos os parques, museus e locais de visitação e lojas turísticas de Pomerode funcionam normalmente aos domingos.

O que fazer em Pomerode aos domingos nos parques e museus

Pomerode dispõe de zoológico, parque temático, museus, casas históricas com visitação e visitas a fábricas de produtos locais – e todos eles funcionam normalmente aos domingos. Seja para um passeio cultural ou um lazer descontraído com as crianças, em Pomerode sempre tem o que fazer no domingo.

Conheça as opções de parques, museus e visitações.

 O que fazer aos domingos nos parques e museus de Pomerode

O que fazer na área da gastronomia aos domingos em Pomerode

Todos os restaurantes turísticos de Pomerode funcionam aos domingos. Muitos deles, inclusive, possuem cardápios especiais de final de semana, com fartos buffets típicos ou outras opções. Domingo é um ótimo dia para conhecer a culinária típica alemã, oferecida em vários restaurantes, um típico café colonial ou mesmo variar com as muitas opções de restaurantes de cozinha italiana, carnes, peixes ou petiscos.

Saiba mais sobre a gastronomia e os restaurantes de Pomerode.

Conhecer a gastronomia de Pomerode aos domingos

Atividades ao ar livre para fazer em Pomerode aos domingos

Pomerode é um vale cercado de muito verde e rodeado de morros cobertos pela Mata Atlântica. Domingo é um ótimo dia para conhecer os mirantes da cidade no Morro da Turquia, Morro Azul e, para os mais aventureiros e com tração 4×4, o Morro do Schmidt. Também é um ótimo dia para pedalar, seja no centro da cidade ou nas rotas encantadoras nos bairros de Pomerode. O visitante pode ainda explorar trilhas e cachoeiras ou agendar um voo duplo de parapente para curtir a natureza local.

Atividades ao ar livre em Pomerode

Hospedagem em Pomerode

Quem quiser aproveitar o domingo em Pomerode até o fim do dia, pode reservar um hotel ou pousada e curtir com tranquilidade. Normalmente, o turista encontra preços de estadia para pernoitar no domingo a valores mais atraentes do que no final de semana. Para aqueles que podem emendar uma folga ou trabalhar remotamente, é uma oportunidade de ficar mais um pouquinho na cidade mais alemã do Brasil.

Veja as opções de hospedagem em Pomerode.

Confira onde se hospedar aos domingos em pomerode

Uma coisa é certa: não vai faltar o que fazer no domingo para quem visita Pomerode.

Veja cidades para fazer viagens culturais no Brasil

Veja cidades para fazer viagens culturais no Brasil

Quando falamos em cultura, podemos definir o conceito como sendo o conjunto de aspectos aprendidos pelo ser humano ao longo de sua convivência em sociedade. A linguagem, as vestimentas em determinadas ocasiões além de símbolos e construções são aspectos que, se...

ler mais
7 lugares para conhecer no interior de Santa Catarina

7 lugares para conhecer no interior de Santa Catarina

Santa Catarina é um estado com atrações turísticas para todos os gostos. Do litoral ao extremo-oeste, amantes de praia, interior, frio, calor, tranquilidade e aventura podem encontrar atrações e locais perfeitos para conhecer e visitar. E o interior de SC proporciona...

ler mais