Lua de Mel no Brasil: 7 Destinos românticos para sua viagem

Planejar uma viagem especial a dois, principalmente se for de um momento único, como a Lua de Mel, é uma tarefa que precisa de um carinho especial, para que o destino escolhido ofereça uma experiência inesquecível. Afinal a viagem de Lua de Mel é um marco na vida de todo o casal.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, é perfeitamente possível planejar uma Lua de Mel no Brasil, já que nosso país oferece diversos destinos românticos perfeitos para os recém-casados. De norte a sul, são diversos destinos ideais para casais, com opções ideais para criar memórias preciosas do início de uma vida a dois.

Neste artigo, vamos listar alguns destes destinos, que são perfeitos para uma Lua de Mel no Brasil, muitos deles com uma experiência tão boa, ou até melhor, do que a vivida em uma viagem ao exterior. E o que é melhor, com um custo benefício ainda mais atrativo. A seguir, listamos 7 destinos perfeitos para a Lua de Mel no Brasil.

  1. Lençóis Maranhenses

Uma paisagem paradisíaca, que combina a beleza das águas cristalinas com as imensas dunas de areias claras, formando um cenário de tirar o fôlego. Estes são os Lençóis Maranhenses, situados no Norte do País. O destino, com certeza, cria um clima de intimidade, para ganhar o coração dos recém-casados que optam por uma Lua de Mel no Brasil.

Além de aproveitar a extensa faixa das dunas de areia (muitas delas desertas boa parte do dia), os casais podem ter registros incríveis da viagem no Rio Preguiça, e nas lagoas Bonita e Azul, dois dos principais pontos do destino turístico.

  1. Canela

O município gaúcho oferece o clima romântico ideal para os recém casados. No interior do estado, a cidade possui uma paisagem cercada de natureza, com uma área urbana charmosa e intimista.

As baixas temperaturas oferecem o clima ideal para passar mais tempo juntos, seja em um jantar romântico ou aproveitando o friozinho nas diversas opções de hospedagem da cidade. Quem decidir adotar Canela como o destino para a sua Lua de Mel no Brasil, pode, ainda, curtir um passeio na Cascata Caracol, no Parque Estadual.

  1. Búzios

Para os casais apaixonados, Búzios é um dos melhores destinos no Brasil. A cidade carioca, que se assemelha, em alguns aspectos a uma vila, surpreende com uma estrutura de hospedagem e alimentação nos padrões internacionais.

O grande destaque de Búzios, além da estrutura de alto padrão, são as belas praias, com paisagens para todos os gostos. São mais de 20 praias, espalhadas pela extensão da cidade, muitas delas com águas cristalinas.

  1. Pomerode

Viajando ao interior de Santa Catarina, você pode curtir todo o clima da Europa, fazendo uma Lua de Mel no Brasil. A cidade de Pomerode, localizada na região turística conhecida como Vale Europeu, é famosa por ser a Cidade Mais Alemã do Brasil.

O roteiro pelo município inclui passeios por paisagens bucólicas, com belos jardins e natureza abundante. Pomerode tem diversas opções de hospedagens, com pacotes ideais para os casais que querem curtir o clima romântico deste pedacinho da Europa no Brasil.

Ainda, os visitantes podem apreciar a gastronomia de qualidade, com opções de restaurantes que agradam até os paladares mais refinados, com ambientes intimistas e ideais para momentos românticos, a dois.

  1. Canoa Quebrada

Para os casais que preferem curtir uma Lua de Mel apenas descansando e aproveitando a companhia, Canoa Quebrada é o destino ideal. As belas praias paradisíacas são uma atração que merece ser apreciada com calma e tranquilidade, em um passeio a dois.

Em Canoa Quebrada, o visitante irá se impressionar com as dunas e falésias, próximas ao mar, que proporcionam uma paisagem digna de filmes. E mais do que isso, os casais precisam curtir o pôr do sol, visto do alto das dunas de Canoa Quebrada, que oferecem uma vista de tirar o fôlego.

  1. Bonito

Localizado no Centro-Oeste brasileiro, o município de Bonito é o destino ideal de uma Lua de Mel no Brasil, para os casais aventureiros e que adoram ecoturismo. As cavernas, cachoeiras, grutas e nascentes oferecem passeios imperdíveis para aqueles que amam estar em contato com a natureza, ao lado da pessoa amada.

E se vocês são aquele tipo de casal que topa qualquer aventura, vale curtir as experiências de rapel ou escalada, além dos mergulhos que podem ser feitos nas águas claras de bonito. E nem por isso as experiências tradicionais como um jantar romântico ficam de fora, pois a estrutura hoteleira e de alimentação tem opções também para os recém-casados.

  1. Campos do Jordão

O clima gostoso e aconchegante de frio também pode ser encontrado em Campos do Jordão, no interior paulista. A cidade combina as belezas naturais da Serra da Mantiqueira, com os atrativos da cidade, como o Palácio da Boa Vista e o Museu Felícia Leirner.

Os casais que visitam Campos do Jordão na Lua de Mel, também podem visitar o Borboletário Flores, para um cenário carregado de romantismo. Além disso, o município oferece uma estrutura completa de hospedagem, para todos os gostos, ideais para curtir um tempo a dois.

Curtiu as nossas dicas para uma Lua de Mel no Brasil? Então confira mais conteúdos em nosso site, sobre passeios com a família e com crianças, além de descobrir mais sobre a Cidade Mais Alemã do Brasil: Pomerode (SC).

7 lugares para conhecer em uma viagem para Santa Catarina

7 lugares para conhecer em uma viagem para Santa Catarina

O interior de Santa Catarina é um local que rende não só uma como inúmeras viagens, já que as cidades mais distantes do litoral também oferecem diversos atrativos para os visitantes, estejam eles viajando sozinhos, em casal ou em família. Seja no Vale Europeu, na...

ler mais
Descubra atrativos em Pomerode e saiba o que fazer na cidade

Descubra atrativos em Pomerode e saiba o que fazer na cidade

Por ser um polo turístico nacional, a cidade de Pomerode oferece uma variedade de atrações para os visitantes que escolhem a cidade mais alemã do Brasil como destino de viagem. Roteiros turísticos, pontos de visitação com experiências de imersão cultural e rotas de...

ler mais
Hospedagem em Pomerode: dicas de hotéis, pousadas e host

Hospedagem em Pomerode: dicas de hotéis, pousadas e host

Para quem deseja programar uma viagem para Pomerode, uma boa ideia é aproveitar a hospitalidade da cidade e escolher uma das várias opções de hospedagem existentes no município. São hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e hostels para atender aos diversos perfis de...

ler mais
Distância entre Pomerode e Florianópolis

Distância entre Pomerode e Florianópolis

A capital de Santa Catarina é uma das cidades com aeroporto, portanto é a porta de entrada para o restante do estado e seus atrativos. É a partir de Florianópolis que boa parte dos turistas começa o seu passeio pelos encantos de Santa Catarina. A distância entre...

ler mais
O que fazer com a família em Pomerode

O que fazer com a família em Pomerode

Viajar em família é, talvez, uma das atividades mais prazerosas de todas, afinal, quem não gosta de conhecer novos lugares e dividir estes momentos com as pessoas que mais amamos? Antes de escolher o seu destino, é importante ter em mente que a viagem precisa ser...

ler mais
Tempo em Pomerode ao longo do ano e como planejar uma viagem

Tempo em Pomerode ao longo do ano e como planejar uma viagem

O Vale Europeu, onde o município de Pomerode está localizado, tem um clima agradável ao longo do ano, com extremos de temperatura apenas no auge do verão e do inverno. O visitante pode ficar tranquilo, pois encontrará temperaturas agradáveis durante boa parte do ano....

ler mais
Encontre restaurantes em Pomerode e dicas do que fazer

Encontre restaurantes em Pomerode e dicas do que fazer

Um dos principais destaques da cidade mais alemã do Brasil, Pomerode, em Santa Catarina, é a gastronomia típica, baseada em receitas centenárias herdadas dos imigrantes que povoaram a cidade. Mesmo com o passar do tempo, as famílias, restaurantes e confeitarias de...

ler mais
7 lugares para conhecer em Santa Catarina em família

7 lugares para conhecer em Santa Catarina em família

Viajar com a família é o objetivo de vários turistas em todo o país, mas, para que a experiência seja gostosa para todo mundo, pensar em um destino divertido para todas as idades é fundamental. Para ajudar nessa tarefa, preparamos uma lista com 7 lugares para conhecer...

ler mais