Hospedagem em Pomerode: dicas de hotéis, pousadas e host

Para quem deseja programar uma viagem para Pomerode, uma boa ideia é aproveitar a hospitalidade da cidade e escolher uma das várias opções de hospedagem existentes no município. São hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e hostels para atender aos diversos perfis de visitantes que vêm à cidade.

As opções de hospedagem, como, por exemplo um hotel-fazenda em Pomerode, buscam proporcionar ao visitante o conforto e a tranquilidade que são característicos de Pomerode e trazem, também, a cultura e a tradição da cidade como parte da experiência vivida nas hospedarias.

Abaixo, fizemos uma lista de opções para se hospedar em Pomerode para todos os tipos de personalidade, orçamentos e objetivos de quem visita a cidade mais alemã do Brasil.

1. Lena Rosa Premium Hotel & Pousada

O hotel e pousada oferece um equilíbrio perfeito entre aconchego e modernidade, com piscina, jardim, apartamentos com sacada individual, ar-condicionado, TV a cabo, frigobar, telefone e estacionamento. 

Também podemos destacar que o local oferece café da manhã com pratos produzidos com produtos da região.

2. Casa Branca Pousada Boutique

Uma das pousadas mais charmosas de Pomerode é emoldurada pela exuberante natureza a 2 km do centro. A Casa Branca Pousada Boutique possui características peculiares e ambiente intimista, com apenas 11 suítes.

Quem opta por se hospedar na Casa Branca Pousada Boutique também poderá desfrutar de piscina, gazebo, playground, casa na árvore, lagoa, gruta, lareira, biblioteca e deliciosos espaços para contemplação.

3. Hotel Bergblick

Uma das opções mais elegantes de Pomerode, o Hotel Bergblick está localizado em uma área residencial, com vista privilegiada da cidade, a apenas cinco minutos do centro.

O Hotel Bergblick possui apartamentos de luxo, suítes com varanda e hidromassagem, flats e até chalé. O café da manhã traz cucas, bolos, pães, doces e geleias artesanais, de produção própria do hotel.

4. Hotel Fazenda Pommerland

Se você procura um hotel-fazenda em Pomerode, essa é a opção ideal! O Hotel Fazenda Pommerland está localizado no interior da cidade, proporcionando uma experiência completa de boa infraestrutura combinada às paisagens de tirar o fôlego. Nesse hotel-fazenda em Pomerode, você poderá desfrutar de boa gastronomia, aconchego e lazer com toda a família.

O Hotel Fazenda Pommerland oferece piscina aquecida e ofurôs cobertos, para os dias quentes e frios, cachoeira, passeio com pedalinho e mais duas lagoas, área nativa, brinquedos para as crianças, sala de jogos e brinquedoteca. Além disso, a equipe conta com profissionais qualificados para a interação com as crianças.

O Hotel Fazenda Pommerland é uma opção de hotel-fazenda em Pomerode completa para todos os gostos.

 5. Pousada Max

Para quem deseja evitar grandes deslocamentos para conhecer o melhor da cidade, a Pousada Max é o local ideal, pois fica bem no centro da cidade, com acesso fácil aos principais atrativos turísticos.

O prédio é carregado de história, sendo que, antes de ser uma pousada, o casarão abrigou a primeira farmácia da cidade e, também, a sede dos Correios. Hoje, oferece quartos bem preparados para boas noites de descanso. A Pousada Max dispõe de café da manhã e amplo estacionamento, além de atender 24 horas.

6. Hotel Schroeder

Outra opção de hospedagem no centro da cidade é o Hotel Schroeder, que possui diversas categorias de acomodações em um atendimento democrático, do simples ao mais sofisticado, para atender a todos os níveis de exigência.

O atendimento familiar proporciona o acolhimento típico da cidade de Pomerode, coroado com café da manhã regional, piscina e estacionamento privativo gratuito.

7. Pousada Oma Helga

Um local acolhedor, como a casa da Oma, que é como são chamadas as avós na região de Pomerode. As acomodações da Pousada Oma Helga oferecem ar-condicionado, cama box, TV e frigobar.

Quem se hospeda na pousada também recebe farto café da manhã no estilo colonial, além de contar com estacionamento coberto e estrutura de lazer, com cama elástica e mesa de pebolim.

8. Paraíso Enxaimel Mundo Antigo

Se você procura uma experiência mais tranquila e em meio ao ambiente rural, o Paraíso Enxaimel Mundo Antigo é o melhor local para recebê-lo. Não muito distante do centro, esse também hotel-fazenda em Pomerode tem acomodações em estilo enxaimel, apartamentos ou chalés.

O hotel possui, ainda, piscina, quadra poliesportiva, sala de jogos, trilha para caminhada, acesso para cachoeiras, lagoas, possibilidade de passeios a cavalo e acervo histórico, proporcionando uma imersão completa na cultura de Pomerode.

9. Pousada Edelweiss

Mais distante do centro, porém com chance de imersão na cultura herdada dos imigrantes, a Pousada Edelweiss fica em meio à Rota do Imigrante e mais próxima ao acesso à rodovia BR-470. 

Os quartos contam com frigobar, ar-condicionado, TV a cabo, secador de cabelo, cofre e aquecimento central. A estrutura da Pousada oferece um bosque para caminhadas, piscina, lareira e espaço de aromas. Os produtos do café são produzidos na pousada com base nas receitas de colonizadores.

Essas opções de hospedagem já conseguem convencer qualquer um a visitar Pomerode em qualquer época do ano. Se você ainda não montou o seu roteiro por Pomerode, aqui no site você encontra opções de rotas culturais, lista dos museus e praças da cidade e o calendário de eventos de Pomerode.

Conheça, também, as opções gastronômicas que nosso município oferece para uma experiência ainda mais completa em um dos destinos turísticos mais aconchegantes e variados do país.

Pomerode-SC: tudo o que você precisa saber antes de ir

Pomerode-SC: tudo o que você precisa saber antes de ir

Você já ouviu falar em Pomerode? É uma pequena cidade de Santa Catarina, com aproximadamente 30.000 habitantes, que fica a menos de 30 km de Blumenau, mas que tem muita história para contar. Imagem: Daniela Cascardo Estive lá em julho de 2022 e vou contar, tim-tim por...

ler mais
7 lugares incríveis para viajar com a família no Brasil

7 lugares incríveis para viajar com a família no Brasil

Criar memórias em família é algo que fortalece ainda mais os laços entre pais e filhos. E que momento melhor para criar lembranças do que uma viagem em família? Conhecer novos lugares com as pessoas amadas é, talvez, uma das atividades mais prazerosas do mundo. E não...

ler mais
Mês de julho em Pomerode: por que visitar e o que fazer?

Mês de julho em Pomerode: por que visitar e o que fazer?

A Cidade Mais Alemã do Brasil é nacionalmente conhecida pelo turismo cultural de imersão nas tradições preservadas desde a época da imigração alemã na região. Baseado nessa manutenção cultural, o turismo se estruturou e, depois, se diversificou, gerando uma cidade que...

ler mais
Planeje suas férias de julho no Vale Europeu

Planeje suas férias de julho no Vale Europeu

O período de férias de julho é o momento perfeito para planejar uma viagem em família, já que as crianças e adolescentes têm o recesso escolar e, portanto, um tempo livre para ficarem com os pais e conhecer um novo lugar. Neste artigo, vamos apresentar uma sugestão de...

ler mais
Vale Europeu Brasileiro: o que fazer em Blumenau e Pomerode

Vale Europeu Brasileiro: o que fazer em Blumenau e Pomerode

O estado de Santa Catarina é considerado rico em termos de turismo, com diversas opções de roteiros para todos os tipos de visitantes. Quem busca uma viagem cultural precisa visitar a região conhecida como Vale Europeu, que reúne municípios com forte influência da...

ler mais
Conheça a cidade mais alemã do Brasil: Pomerode

Conheça a cidade mais alemã do Brasil: Pomerode

O município de Pomerode, conhecido como a cidade mais alemã do Brasil, está localizado no coração do Vale Europeu, uma região turística catarinense cuja nomenclatura surgiu devido à forte influência da cultura europeia herdada dos imigrantes que povoaram a região. O...

ler mais
Saiba mais sobre todos os parques em Pomerode

Saiba mais sobre todos os parques em Pomerode

A cidade de Pomerode (SC), localizada na região turística do Vale Europeu, é conhecida por ser um polo nacional de turismo. Quem já é fã da cidade e de tudo o que ela tem a oferecer, já pode agendar a próxima visita, pois, em breve, haverá uma nova atração para o...

ler mais
7 lugares para conhecer em uma viagem para Santa Catarina

7 lugares para conhecer em uma viagem para Santa Catarina

O interior de Santa Catarina é um local que rende não só uma como inúmeras viagens, já que as cidades mais distantes do litoral também oferecem diversos atrativos para os visitantes, estejam eles viajando sozinhos, em casal ou em família. Seja no Vale Europeu, na...

ler mais
Descubra atrativos em Pomerode e saiba o que fazer na cidade

Descubra atrativos em Pomerode e saiba o que fazer na cidade

Por ser um polo turístico nacional, a cidade de Pomerode oferece uma variedade de atrações para os visitantes que escolhem a cidade mais alemã do Brasil como destino de viagem. Roteiros turísticos, pontos de visitação com experiências de imersão cultural e rotas de...

ler mais