Destinos turísticos no Rio Grande do Sul

Quer viajar no fim de semana, mas ainda não sabe qual destino escolher? Temos aqui uma lista de sugestões com destinos turísticos no Rio Grande do Sul para quem tem poucos dias livres. Os destinos podem reunir cultura, degustação e passeios imperdíveis.

Confira, abaixo, três sugestões de destinos turísticos no Rio Grande do Sul para um fim de semana recheado de cultura e novos aprendizados.

1. Gramado

O município gaúcho é um dos mais famosos destinos turísticos do Brasil. Com o clima ameno e a cultura herdada de imigrantes italianos e alemães, quem visita Gramado sente-se como se estivesse na Europa.

Além da arquitetura típica, inclusive, com construções enxaimel, Gramado oferece restaurantes com boa gastronomia, para os mais variados gostos, além de parques temáticos que agradam a todos os públicos.

Saiba mais sobre a arquitetura enxaimel.

A cidade também é uma boa opção para os românticos de plantão, já que tem passeios ideais para criar aquele clima gostoso com a pessoa amada.

2. Caxias do Sul

A cidade de Caxias do Sul é a perfeita união entre o aconchego de um município interiorano e a estrutura de uma grande cidade, uma vez que é a maior da Serra Gaúcha. Caxias do Sul destaca-se como um polo da indústria mecânica, mas ainda conta com diversas outras atrações para quem a visita.

O destaque fica para as vinícolas do município, que oferecem passeios em meio às videiras e degustações com os vinhos produzidos na cidade. Caxias do Sul também realiza a Festa Nacional da Uva, em fevereiro, que celebra a tradição da produção e colheita da uva.

3. Canela

Se você visitar Gramado, pode estender o seu passeio até Canela, já que os dois municípios possuem roteiros interligados. A cidade tem como grande atrativo as atrações naturais, como o Parque do Caracol, que possui uma queda d’água com 131 metros de altura.

Agora, para finalizar a lista dos destinos turísticos no Rio Grande do Sul, se você prefere um passeio na cidade, não pode deixar de conhecer a Catedral de Pedra, no centro da cidade, ou ainda curtir um passeio de pedalinho no Lago Negro.

Tudo isso em um só lugar

Mas, se você tem ainda menos tempo livre para uma viagem e quer conhecer tudo isso em um só lugar, não pode deixar de conhecer Pomerode, no interior de Santa Catarina.

O município, colonizado por imigrantes vindos da Alemanha, preserva traços da cultura herdada dos imigrantes, com destaque para a gastronomia típica, presente em inúmeros restaurantes espalhados pela cidade, muitos deles com receitas familiares transmitidas entre gerações.

Conheça restaurantes de Pomerode.

Pomerode também tem o maior acervo de edificações em estilo enxaimel fora da Alemanha, além de outras construções históricas, como as igrejas e prédios com décadas de história.

Se você procura atrações para toda a família, Pomerode tem tudo para você! No Zoo Pomerode e na Vila Encantada, você pode conhecer centenas de animais e ter um dia de diversão em família no parque dos dinossauros.

Saiba onde se hospedar em Pomerode.

Para quem procura um destino romântico diferente, pois já conhece a cidade de Gramado, temos uma oportunidade perfeita: de 7 a 24 de julho acontecerá o Festival Gastronômico de Pomerode. Em meio ao frio do inverno, que tal aproveitar uma noite especial em um ambiente aconchegante e com o melhor da culinária da cidade?

Visite Pomerode e conheça o que a cidade tem de melhor!

7 lugares para conhecer em uma viagem para Santa Catarina

7 lugares para conhecer em uma viagem para Santa Catarina

O interior de Santa Catarina é um local que rende não só uma como inúmeras viagens, já que as cidades mais distantes do litoral também oferecem diversos atrativos para os visitantes, estejam eles viajando sozinhos, em casal ou em família. Seja no Vale Europeu, na...

ler mais
Descubra atrativos em Pomerode e saiba o que fazer na cidade

Descubra atrativos em Pomerode e saiba o que fazer na cidade

Por ser um polo turístico nacional, a cidade de Pomerode oferece uma variedade de atrações para os visitantes que escolhem a cidade mais alemã do Brasil como destino de viagem. Roteiros turísticos, pontos de visitação com experiências de imersão cultural e rotas de...

ler mais
Hospedagem em Pomerode: dicas de hotéis, pousadas e host

Hospedagem em Pomerode: dicas de hotéis, pousadas e host

Para quem deseja programar uma viagem para Pomerode, uma boa ideia é aproveitar a hospitalidade da cidade e escolher uma das várias opções de hospedagem existentes no município. São hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e hostels para atender aos diversos perfis de...

ler mais
Distância entre Pomerode e Florianópolis

Distância entre Pomerode e Florianópolis

A capital de Santa Catarina é uma das cidades com aeroporto, portanto é a porta de entrada para o restante do estado e seus atrativos. É a partir de Florianópolis que boa parte dos turistas começa o seu passeio pelos encantos de Santa Catarina. A distância entre...

ler mais
O que fazer com a família em Pomerode

O que fazer com a família em Pomerode

Viajar em família é, talvez, uma das atividades mais prazerosas de todas, afinal, quem não gosta de conhecer novos lugares e dividir estes momentos com as pessoas que mais amamos? Antes de escolher o seu destino, é importante ter em mente que a viagem precisa ser...

ler mais
Lua de Mel no Brasil: 7 Destinos românticos para sua viagem

Lua de Mel no Brasil: 7 Destinos românticos para sua viagem

Planejar uma viagem especial a dois, principalmente se for de um momento único, como a Lua de Mel, é uma tarefa que precisa de um carinho especial, para que o destino escolhido ofereça uma experiência inesquecível. Afinal a viagem de Lua de Mel é um marco na vida de...

ler mais
Tempo em Pomerode ao longo do ano e como planejar uma viagem

Tempo em Pomerode ao longo do ano e como planejar uma viagem

O Vale Europeu, onde o município de Pomerode está localizado, tem um clima agradável ao longo do ano, com extremos de temperatura apenas no auge do verão e do inverno. O visitante pode ficar tranquilo, pois encontrará temperaturas agradáveis durante boa parte do ano....

ler mais
Encontre restaurantes em Pomerode e dicas do que fazer

Encontre restaurantes em Pomerode e dicas do que fazer

Um dos principais destaques da cidade mais alemã do Brasil, Pomerode, em Santa Catarina, é a gastronomia típica, baseada em receitas centenárias herdadas dos imigrantes que povoaram a cidade. Mesmo com o passar do tempo, as famílias, restaurantes e confeitarias de...

ler mais
7 lugares para conhecer em Santa Catarina em família

7 lugares para conhecer em Santa Catarina em família

Viajar com a família é o objetivo de vários turistas em todo o país, mas, para que a experiência seja gostosa para todo mundo, pensar em um destino divertido para todas as idades é fundamental. Para ajudar nessa tarefa, preparamos uma lista com 7 lugares para conhecer...

ler mais