7 lugares para conhecer em Santa Catarina em família

Viajar com a família é o objetivo de vários turistas em todo o país, mas, para que a experiência seja gostosa para todo mundo, pensar em um destino divertido para todas as idades é fundamental.

Para ajudar nessa tarefa, preparamos uma lista com 7 lugares para conhecer em Santa Catarina em família. Confira:

1. Garopaba

Localizada no sul do estado, a cidade de Garopaba oferece o equilíbrio perfeito entre a natureza exuberante e a tranquilidade de quem quer apenas curtir bons momentos em família.

São oito praias ao longo da extensão do município, mas a melhor opção para quem viaja com crianças é aproveitar a Praia Central, com condições para caminhadas e momentos de lazer à beira do mar e próxima à estrutura da cidade, com restaurantes, quiosques e opções de lazer na área urbana.

2. Balneário Camboriú

Além das belas praias e da infraestrutura de primeiro mundo que Balneário Camboriú oferece, o local possui uma atração imperdível para quem viaja em família: o Parque Unipraias.

A estrutura do parque conta com três estações interligadas por um bondinho, cujo trajeto proporciona uma vista panorâmica e privilegiada de Balneário Camboriú. O complexo tem opções de atrativos mais radicais, como a tirolesa, para os adultos e crianças mais velhas e também pontos mais tranquilos, como é o caso da Floresta Fantástica.

3. Beto Carrero World: Penha

Maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World é uma opção democrática, pois reúne atrativos para todas as idades e níveis de coragem. Brinquedos como as montanhas-russas radicais e de queda livre são excelentes para os adultos e adolescentes.

Os pequenos podem se divertir nas montanhas-russas menores ou, então, em brinquedos com menor nível de adrenalina, mas com diversão garantida. O Beto Carrero ainda tem apresentações e shows especiais, possibilitando um dia completo de diversão em família.

4. Vila Encantada: Pomerode

O parque dos dinossauros em Pomerode é uma opção excelente para quem viaja com crianças, pois, além de impressioná-las com os dinossauros, elas podem aprender com brincadeiras educativas realizadas em todo o parque.

Enquanto isso, os pais podem curtir brincadeiras ao lado dos filhos ou relaxar no café e praça de alimentação do parque aproveitando o clima único da Vila Encantada e da cidade de Pomerode, localizada no Vale Europeu.

5. Florianópolis

A ilha de Santa Catarina é um paraíso natural com belas praias por toda a sua extensão, que, por si só, já garantem momentos de lazer e diversão para toda a família. Mas, além das praias, a capital do estado oferece ainda outras atrações ideais para um passeio com crianças e adolescentes.

Uma delas é o passeio de escuna pela Ilha do Campeche, proporcionando uma vista única com diversão a bordo da embarcação. Outra opção de passeio com crianças é o Projeto Tamar, que se dedica à proteção das tartarugas não só no estado como também em outras regiões do Brasil e ensina como é possível contribuir para a preservação.

6. Vale das Águas

O Vale das Águas é um roteiro turístico montado em Santa Catarina que abrange 11 municípios com atrativos relacionados à água, como rios, cachoeiras e lagos, com chances de diversão para toda a família.

Vale destacar o município de Quilombo, onde fica a cachoeira Salto Saudades, com várias quedas d’água formadas no Rio Chapecó. O Vale das Águas também se destaca pelos estabelecimentos com águas termais em diversos municípios, que reúnem diversão e relaxamento.

7. Vale Europeu e Pomerode

O Vale Europeu tem como principal destaque as tradições preservadas dos imigrantes europeus, que colonizaram a região. Formado por uma variedade de culturas, o roteiro turístico oferece uma grande variedade de atrativos.

O destaque de lugares para conhecer em Santa Catarina em família fica para o município de Pomerode, que tem atrações ideais para serem visitadas em família. Já falamos sobre a Vila Encantada, que fica no município, mas ainda há muito mais a descobrir. 

Pais e filhos que gostam de carros precisam visitar o Museu do Automóvel, que reúne clássicos sobre quatro rodas dos anos 40 aos 70, contando com marcas como Ford, Mercury, Cadillac, Chevrolet e outros clássicos.

A cidade também tem o Zoo Pomerode, com 90 anos de história e mais de 1200 animais de 250 espécies, garantindo um passeio divertido para todas as idades.

Leia mais: Veja onde se hospedar em Pomerode

7 lugares para conhecer em uma viagem para Santa Catarina

7 lugares para conhecer em uma viagem para Santa Catarina

O interior de Santa Catarina é um local que rende não só uma como inúmeras viagens, já que as cidades mais distantes do litoral também oferecem diversos atrativos para os visitantes, estejam eles viajando sozinhos, em casal ou em família. Seja no Vale Europeu, na...

ler mais
Descubra atrativos em Pomerode e saiba o que fazer na cidade

Descubra atrativos em Pomerode e saiba o que fazer na cidade

Por ser um polo turístico nacional, a cidade de Pomerode oferece uma variedade de atrações para os visitantes que escolhem a cidade mais alemã do Brasil como destino de viagem. Roteiros turísticos, pontos de visitação com experiências de imersão cultural e rotas de...

ler mais
Hospedagem em Pomerode: dicas de hotéis, pousadas e host

Hospedagem em Pomerode: dicas de hotéis, pousadas e host

Para quem deseja programar uma viagem para Pomerode, uma boa ideia é aproveitar a hospitalidade da cidade e escolher uma das várias opções de hospedagem existentes no município. São hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e hostels para atender aos diversos perfis de...

ler mais
Distância entre Pomerode e Florianópolis

Distância entre Pomerode e Florianópolis

A capital de Santa Catarina é uma das cidades com aeroporto, portanto é a porta de entrada para o restante do estado e seus atrativos. É a partir de Florianópolis que boa parte dos turistas começa o seu passeio pelos encantos de Santa Catarina. A distância entre...

ler mais
O que fazer com a família em Pomerode

O que fazer com a família em Pomerode

Viajar em família é, talvez, uma das atividades mais prazerosas de todas, afinal, quem não gosta de conhecer novos lugares e dividir estes momentos com as pessoas que mais amamos? Antes de escolher o seu destino, é importante ter em mente que a viagem precisa ser...

ler mais
Lua de Mel no Brasil: 7 Destinos românticos para sua viagem

Lua de Mel no Brasil: 7 Destinos românticos para sua viagem

Planejar uma viagem especial a dois, principalmente se for de um momento único, como a Lua de Mel, é uma tarefa que precisa de um carinho especial, para que o destino escolhido ofereça uma experiência inesquecível. Afinal a viagem de Lua de Mel é um marco na vida de...

ler mais
Tempo em Pomerode ao longo do ano e como planejar uma viagem

Tempo em Pomerode ao longo do ano e como planejar uma viagem

O Vale Europeu, onde o município de Pomerode está localizado, tem um clima agradável ao longo do ano, com extremos de temperatura apenas no auge do verão e do inverno. O visitante pode ficar tranquilo, pois encontrará temperaturas agradáveis durante boa parte do ano....

ler mais
Encontre restaurantes em Pomerode e dicas do que fazer

Encontre restaurantes em Pomerode e dicas do que fazer

Um dos principais destaques da cidade mais alemã do Brasil, Pomerode, em Santa Catarina, é a gastronomia típica, baseada em receitas centenárias herdadas dos imigrantes que povoaram a cidade. Mesmo com o passar do tempo, as famílias, restaurantes e confeitarias de...

ler mais